Saúde e bem-estar: Dicas rápidas
Confira aqui dicas essenciais para o seu dia a dia, leia com atenção e coloque em prática as sugestões dadas.
Mude seus hábitos agora mesmo!
Dicas:
1 – Beba água : Pode parecer um aviso simples, mas beber água é fundamental para a manutenção das funções vitais do organismo e para evitar a desidratação. Então, nada de passar horas sem beber água. Carregue sempre a sua garrafinha, principalmente se você morar em regiões mais quentes!
2 – Movimente-se : A ideia de ficar bastante tempo sentado ou optar sempre pelo elevador podem parecer bem atrativas, mas, se formos avaliar todos os riscos que o sedentarismo causa à saúde, você não permaneceria com essa ideia por bastante tempo.
Se o seu trabalho exige que você fique sentado por muitas horas, programe horários para levantar e dar uma volta no ambiente em volta.
3 – Alimente-se bem : O debate sobre alimentação saudável não acontece por acaso. A alimentação saudável é primordial para evitar complicações cardiovasculares e combater o aumento desequilibrado do peso, por exemplo.
4 – Durma bem : Você está dormindo bem? A qualidade do sono tem influência direta nos resultados das funções desempenhadas ao longo do dia. Uma noite incompleta de sono pode desencadear irritação, atraso de tarefas e sonolência durante o dia. Portanto, para evitar esses males, teste e descubra a quantidade de horas de sono adequadas ao seu organismo.
5 – Faça um check-up : Quer garantir dias mais saudáveis? Faça um check-up. Com ele você terá acesso às informações sobre sua saúde, como nível de colesterol, diabetes, análise do funcionamento dos rins, coração e outros órgãos do corpo. Previna-se, faça seus exames de rotina.
Saúde e bem-estar são dois conceitos diferentes que merecem atenção. Entre outras coisas, eles foram associados à ausência de doenças e à satisfação com a vida.
Saúde e bem-estar são temas bastantes complexo que merecem atenção, pois está diretamente relacionado à qualidade de vida da população. Garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos em todas as idades, até mesmo o terceiro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 assinado pelos Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU). ).
Saúde é um conceito difícil de definir, e varia de acordo com órgão, indivíduo, lugar, tempo e até mesmo a classe social de quem conceituou. Para muitas pessoas, a saúde é apenas a ausência de doença, mas de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde não é apenas a saúde física, mas também a saúde mental e social.
Conceito de Saúde
O conceito de saúde mais conhecido é que a saúde é a ausência de doença. Este conceito foi introduzido por Christopher Boorse em 1977 e ainda é amplamente utilizado hoje. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, saúde é um conceito mais complexo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde pode ser definida como “o estado de saúde física, mental e social completa, não apenas a ausência de doença”. Portanto, fica claro que para que um indivíduo tenha saúde, não basta mantê-lo livre de doenças, é preciso analisar os aspectos físicos, mentais e sociais da existência de uma pessoa.
Este conceito saudável é difícil de encontrar. Além disso, é difícil determinar porque é difícil admitir que uma pessoa tenha ou não bem-estar psicossocial, uma vez que bem-estar é um conceito subjetivo que está intimamente relacionado à forma como o indivíduo percebe a vida.
Conceito de bem-estar
O conceito de felicidade, assim como o conceito de saúde, é bastante complexo e um estado subjetivo. Segundo a professora universitária Vera Maria Ribeiro Nogueira, em seu artigo “Felicidade, Bem-Estar Social ou Qualidade de Vida: Reconstrução de Conceitos”, alguns autores defendem que o estado de bem-estar é “Sobre a Satisfação do Homem de Suas Necessidades Materiais e Perseguições”.
De um modo geral, o bem-estar está relacionado ao bem-estar objetivo e ao bem-estar subjetivo. O bem-estar objetivo está relacionado aos aspectos sociais e econômicos de um determinado indivíduo, enquanto o bem-estar subjetivo está relacionado às experiências de vida de cada pessoa. De um modo geral, o bem-estar subjetivo é dividido em três categorias: satisfação com a vida, afeto positivo e afeto negativo.
Leia também:
- Mulheres vítimas de violência sexual têm risco aumentado de pressão alta, mostra estudo
- RN opera com quatro veículos fumacê para o combate ao mosquito da dengue; Porém com 11 carros parados
- Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho 28/04
Comunicação:
[email protected]
(84) 99168-6893