RN opera com quatro veículos fumacê para o combate ao mosquito da dengue; Porém com 11 carros parados

 

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Só quatro dos 15 veículos fumacê operados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP) estão operando em todo o estado. A unidade é responsável pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika.

 

Na manhã desta quarta-feira (4), três carros estavam em uso e um quarto estava em reparo. Os veículos atendem todo o estado.
Mais onze veículos foram revistados no ano passado, mas ainda assim foram apreendidos devido a problemas no equipamento compressor que liberou o agrotóxico. A Sesap confirmou o caso.

 

Antônio Barbosa, servidor do Ministério da Saúde que trabalha na unidade da zona norte de Natal há 21 anos, foi um dos funcionários que reclamou da situação.

 

“Com apenas quatro veículos, estamos cobrindo todo o estado. Não conseguimos atender a demanda”, disse.

“Quando o carro parou, os garçons cruzaram as mãos e não fizeram nada. Mas não é culpa dos funcionários, eles trabalham aqui”, acrescentou.

 

Outros oito carros foram devolvidos à gestão sem qualquer condição de uso, mas ainda estavam abandonados no local com acúmulo de lama e água, segundo o pessoal de serviço.

 

O estado enfrenta um surto de dengue. De janeiro a 23 de abril, a secretaria estadual de saúde registrou 6.278 casos da doença. Esse número supera o total de casos de todo o ano de 2021, que conta com 4.301 registros.

 

Leia também:

Comunicação:
[email protected]
(84) 99168-6893 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *