Primeiro autoteste para COVID-19 é aprovado pela Anvisa no Brasil

 

A empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-hospitalares e Odontológicos nomeou de “Novel Coronavírus Autoteste Antígeno”.

 

 

Breno Esaki/Agência Saude-DF/Reprodução

 

Reportagem da CNN BRASIL com mais informações:

 

Primeiramente, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o primeiro autoteste do país contra a Covid-19 foi aprovado nesta quinta-feira (18/02). Esse produto registrado pela Anvisa é o “Antígeno Autoteste do Novo Coronavírus” (Covid-19) da empresa Comércio e Indústria de Produtos Médico-hospitalares e Odontológicos (CPMH).

 

 

No entanto, a disponibilidade no mercado depende exclusivamente da empresa detentora do registro. Este produto é adequado para SWAB na nasofaringe e mostra resultados em apenas 15 minutos.

 

 

Outras solicitações

 

De acordo com a Anvisa, foi autorizado o uso do autoteste Covid-19 no Brasil há 20 dias, em 28 de janeiro. Aprovado para permitir que farmácias e estabelecimentos de saúde licenciados para vender dispositivos médicos vendam inspeções.

 

 

Porém, a comercialização, distribuição e uso no país dependem de empresas autorizadas pela Anvisa a produzir autotestes.

 

 

Outrossim, além da Novel, mais 67 empresas entraram com pedidos de registro de autoteste na Anvisa. Contudo, destes, 10 registros foram negados e dois estavam “analisando a conformidade”, uma das etapas finais antes de uma possível aprovação.

 

 

Cada pedido pode ser rastreado no painel da Anvisa, que não foi atualizado com as aprovações recentes.

 

Leia também:

 

 

Texto:  Felipe Rocha / Clínica Ceda RN

 

Comunicação:
[email protected]
(84) 99168-6893

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *