16 mil vidas fora salvas pela saúde pública do RN em dois anos de pandemia de Covid-19
Primeiramente, o sistema público de saúde do Rio Grande do Norte já salvou 16 mil vidas durante a pandemia de Covid-19. Os dados foram registrados pela plataforma Regula RN coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) nesta sexta-feira (11/03).
Segundamente o número de vidas leva em consideração o número de altas hospitalares de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) desde o início do período de pandemia registrado pela Regula RN.
“Ter 16.000 vidas salvas em leitos do SUS nos deu inspiração e mostra a importância do trabalho de todos os envolvidos. Esses dois anos foram um desgaste enorme para todos os profissionais envolvidos, que todos os dias provam seu valor salvando muitas vidas, ” sublinhou Cipriano Maia, Ministro da Saúde Pública.
O sistema público de saúde do Rio Grande do Norte já salvou 16 mil vidas durante a pandemia de Covid-19. Os dados foram registrados pela plataforma Regula RN coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) nesta sexta-feira (11/03).
Desenvolvido pela Sesap em colaboração com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal dos Enfermeiros (UFRN), o sistema continua fundamental para a gestão de UTIs e leitos clínicos que atendem populações afetadas pelo coronavírus. , para garantir transparência e flexibilidade na disponibilidade de vagas.
Mediante ao sucesso do Regula RN durante a pandemia, a SESAP e o LAIS/UFRN estão trabalhando para expandir o sistema para leitos de hospitais gerais, cirurgias eletivas e outras áreas da saúde pública.
Leia também:
- A colaboração entre Regula RN e SESAP/RN amplia a supervisão de leitos no Hospital João Machado
- Em Natal campanha Março Lilás chama atenção para câncer de útero
- Secretário da saúde do RN diz que vai flexibilizar as restrições a COVID-19
Texto: Felipe Rocha / Clínica Ceda RN
Comunicação:
[email protected]
(84) 99168-6893